Faça a gestão de sua empresa de qualquer lugar
O que é a virtualização?
Antes de tudo, é importante entendermos a definição de “virtualização”. Em sua essência, ela consiste em simular tarefas, processos, aplicações ( até mesmo o ERP da sua empresa ) ou até mesmo sistemas operacionais inteiros aparentemente desconexos em uma única máquina.
Você precisa executar algo do sistema Linux em uma máquina que é Windows? A virtualização resolve isso.
Confira no vídeo as principais diferenças entre aplicações web e virtualizadas:
Quais as principais vantagens da virtualização?
Redução de custos
Melhor aproveitamento de investimentos e recursos adquiridos pelas companhias, reduzindo custos em praticamente todos os níveis e isso pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa, como por exemplo, a redução de custos de aquisição e manutenção de servidores.
Mobilidade
A grande vantagem de aplicações web ou virtualizadas é a possibilidade de você acessar as informações da sua empresa de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.
É sempre importante ressaltar que a solução mais barata nem sempre é a solução mais adequada. Por isso, procure sempre ouvir orientações de consultores especialistas. Eles têm a capacidade de analisar o seu quadro tecnológico e desenvolver um projeto específico para você. A grande pergunta não é mais “Minha empresa vai migrar para a nuvem?”, é “ Quando minha empresa vai migrar para a nuvem? ”
É preciso tomar decisões com calma e conhecer cada uma das suas possibilidades e assim, definir o que é melhor para a sua empresa.
A versão virtualizada do ERP Argos é ideal para atender empresas que operam por meio de diversas filiais ou que possuem colaboradores trabalhando em home-office. O acesso pode ser feito por diversos dispositivos, a partir de qualquer local através da internet.
Clique aqui para conversar com um especialista e saber mais.